sexta-feira, 1 de abril de 2011

Reflexões

Professor Sérgio de Oliveira

  1. Regras existem por vários e bons motivos. Um destes motivos é que podemos viver em sociedade, com relativa paz e harmonia. Sem regras, nem poderíamos sair de casa. Isto é: se estivéssemos morando em casas!
  2. A Escola serve para o seu ensino e sua elevação intelectual, mental e física. Portanto é um Templo e respeite-a como tal.
  3. Não entendeu, pergunte. Não entendeu de novo? Pergunte de novo, de novo e de novo. Perguntar é seu direito mais sagrado.
  4. Não existe lei neste País (e duvido que exista em outro) que obrigue quem quer que seja a entender garranchos. Escreva sempre tendo em mente que o leitor de seu trabalho escrito o entenderá. É uma das chaves de seu sucesso pessoal e principalmente de seu sucesso profissional.
  5. O “VISTO” em seu caderno é uma atividade permanente. Portanto, mantenha seu caderno permanentemente atualizado.
  6. Existe uma cultura negativa entre alunos quer perguntar ou interagir com o Professor sobre a matéria é um mico, gerando até zombarias dentro de salas de aula. Não é não: é pura imbecilidade. Como quem pratica tal imbecilidade é um perfeito imbecil, este não quer que você progrida na vida. A escolha é sua.
  7. Você já notou que geralmente aquele CDF que muitos odiavam ou chamavam de babaca é quem tem maior sucesso na vida? Imite-o.
  8. Um grande número de Alunos neste País está convicto que a Escola é uma prisão ou um inferno. Mas tarde, quando saem da Escola sem ter aprendido nada, comprovam na pele que o Mundo sem Escola é o verdadeiro Inferno, e geralmente acabam na Prisão. Ou mortos.
  9. Quando souber que um colega seu está se drogando e ele oferecer a droga a você, faça somente uma pergunta pessoal e íntima: a vida dele tem valido a pena? Ele é a melhor imagem de seu futuro com drogas. E a resposta à pergunta acima invariavelmente é NÃO!
  10. Muitos Alunos dizem que a Escola é ruim por que os faz pensar. Mas o ser humano é uma máquina pensante. E quanto mais se pensa positivamente, mais sucesso se tem na vida. Mas se você entende que isso não leva a nada, implore a Deus que lhe transforme em um animal não pensante. Eles é que são felizes, não é mesmo?
  11. Qual é o seu melhor amigo, o mais fiel? Tenho certeza que é seu Professor, porque este mesmo sabendo, ano após ano, de seu esforço para não querer aprender nada, ele ainda insiste em ensinar algo, apostando que você seja alguém. Existe melhor amigo que este?
  12. Quando alguém tiver que entrar no mercado de trabalho, e sempre aquele que conseguir o emprego for o melhor “educado”, aquele “preguiçoso” que não conseguiu o emprego deveria lembrar-se muito de sua vida estudantil passada e o quanto ele deixou de conseguir em decorrência de sua preguiça e desleixo. Mas que ele não seja tão covarde, desleal e hipócrita, afirmando que os Professores não ensinaram nada. Nenhuma pessoa que poderia ser seu futuro patrão vai acreditar mesmo nesta asneira! Até porque o patrão sabe o que realmente aconteceu! E realmente estudou para ser patrão...
E a vida vai ensinar, aos poucos e dolorosamente, como é DIFÍCIL a escolha entre o CERTO e o FÁCIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário