sexta-feira, 20 de maio de 2011

Fonte: http://www.adjorisc.com.br/jornais/opopular/impressa/local-imbituba/vereadores-mirins-tomam-posse-1.469360

 

Um projeto iniciado há quatro anos através do vereador Dorlin Nunes Júnior (PSDB) ganha cada vez mais destaque e respaldo da sociedade. A prova disso é a posse dos 15 legisladores mirins, na tarde de quarta-feira, (18), na primeira sessão ordinária mirim, agora com o presidente Rogberto de Farias Pires, o Rogue da Estiva (PPS).
O projeto Câmara Mirim vem comprovando seu sucesso e procurando formar jovens mais preparados e que saibam exercer sua cidadania no dia da votação. Em Imbituba, 15 escolas públicas municipais, estaduais e particulares levaram 2 mil alunos a escolherem seus representantes em uma eleição exatamente igual a uma escolha de vereador.
“Nós acreditamos que Imbituba vai ganhar muito com isso e esperamos que todos consigam representar bem suas comunidades”, destaca o presidente da Câmara.
Para o vereador Dorlin, idealizador do projeto, Imbituba terá um crescimento maior no futuro. “Esse é um projeto fundamental e realmente Imbituba espera que os vereadores mirins aprendam e se utilizem dessa experiência para ter bons políticos como já temos, mas com uma visão ainda maior”, ressalta.
O prestígio e a importância do evento se comprovam no número de autoridades presentes, como o secretário de Desenvolvimento Urbano e Ambiental, Jaison Cardoso (vereador licenciado), os vereadores Valdir Rodrigues (PMDB) e Zeli Pies (DEM), o secretário Cadir Cargnin, a diretora de Educação, Adriana de Souza Miguel, entre outros.
As sessões da Câmara de Vereadores Mirins acontecem a cada 15 dias, sempre em períodos alternados (uma vez pela manhã e outra a tarde), para que os alunos não sejam prejudicados na frequência escolar.

 

198365007

Nenhum comentário:

Postar um comentário